Banda



Banda Estrada Iluminada


A Banda Estrada Iluminada teve seu inicio em setembro de 2009. Inicialmente existia uma formação mais simples que contava com: Voz e violão, guitarra e percussão. Nesse período ainda era um Ministério de música e louvor e participava de animações em Missas, casamentos, batizados e outros.
Após a saída do cantor e violonista em dezembro de 2009, foi levantada uma questão, terminar ou continuar com o caminhado rumo à evangelização através da música. Foi então que ficou decidido em continuar com o propósito dentro da música, ou seja, levar o evangelho através da nossa música com canções que falam de amor, esperança e da presença de Deus em nossas vidas, tudo isso com uma pegada Pop Rock.
Sua nova formação conta agora com: Paulo Robson (bateria); Valter Netho (baixo); Pedrinho Santos (teclado); Fabiano Simões (guitarra) e Fabiano Caissuti (vocal).
Nesse formato o único remanescente é Fabiano Simões. A Estrada Iluminada tem influências de vários ritmos devido a músicos vindos de formação musical secular e por outros que surgiram dentro da própria Igreja, que vem a ser um ponto positivo, por ter uma ampla visão da música no contexto social.
Apesar da vibração pulsante do Pop Rock, a banda não deixa de passear e se alimentar de influencias como a MBP e outras, procurando sempre preservar a sua essência religiosa.
O nome Estrada Iluminada corresponde ao ato que temos que procurar através de Deus nossa melhor “estrada”, e sendo assim, nossa estrada estará cercada da Luz do Espírito Santo, e encher o nosso coração de luz, sendo uma perfeita comunhão com Deus. Fazendo ressurgir o Sol que nos aquece e envolve de forma intensa em cada amanhecer, renovando assim a nossa Fé e esperança em dias melhores sempre.
Nossa música é como um farol que mostra a todos aqueles que escutam nossas canções, a “iluminação” perfeita oferecida pelo nosso bom Deus, onde jamais nenhum de nós viverá no escuro a derramar lágrimas sentidas de dor por muito tempo, porque a presença Dele é viva em nosso viver.
No ano de 2010, recebemos o certificado de melhor Banda de Pop Rock de Salvador, das mãos do radialista Renê Vilela da Rádio Excelsior e no ano de 2012 o Prêmio de Banda Revelação pela Arquidiocese de Salvador com o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil Dom Murilo Krieger.

A missão da Estrada Iluminada é evangelizar pelas canções que falam de Cristo, de mensagens de amor pela vida e esperança, e de seus benefícios na vida de cada um. Cada evento feito pela banda Estrada Iluminada em qualquer comunidade, cidade ou estado que seja, é a certeza absoluta que pela música encontramos também a verdadeira razão de sermos Cristãos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário